segunda-feira, 29 de setembro de 2014

HINO TE DEUM (A VÓS, Ó DEUS, LOUVAMOS)



A vós, ó Deus, louvamos,
a vós, Senhor, cantamos.
A vós, Eterno Pai,
adora toda a terra.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Oração de São João Berchmans


Anjo Santo de Deus querido, que por divina disposição me tomaste debaixo de vossa santa guarda desde o primeiro instante do meu ser e nunca cessastes de defender-me, iluminar-me e reger-me:

Eu vos venero como padroeiro, amo-vos como guarda, submeto-me à vossa direção e me dou todo a vós para ser por vós governado.

Pelo amor de Jesus Cristo vos rogo e suplico que não me abandoneis, ainda quando eu vos for ingrato, ou rebelde às vossas inspirações, antes benignamente me reponhais em caminho direito, quando dele me desviar.

Iluminai-me nas minhas dúvidas, nas quedas levantai-me, fortalecei-me nos perigos, até me introduzires no céu, a ter convosco a eterna felicidade.

Jaculatória

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

domingo, 17 de agosto de 2014

Dez lições de vida do Papa Francisco



1. VIAJE LEVE PELA VIDA 
Evangelina Himitiam, a biógrafa do papa, diz, com certo exagero, que tudo o que ele tem na vida cabe numa mala. São discos, livros, um pôster de seu time do coração – o San Lorenzo, de Buenos Aires – e um crucifixo que ganhou dos avós. Francisco é desapegado, e isso lhe permite, nas palavras dela, “viajar leve pela vida”. Anda a pé, pega transporte público e, quando cardeal, não tinha carro oficial nem motorista. 

Dez segredos para a felicidade




Dez "segredos" do Papa Francisco para se alcançar a felicidade

01 – Viva e deixe viver

Segundo Papa Francisco, todos devem se guiar por esse princípio básico e muito simples. Em Roma, existe uma expressão similar a esse ditado que diz: “Siga em frente e deixe que os outros façam o mesmo”. Também pode-se dizer que essa frase tem o sentido de “cuide da sua vida e deixe que cada um cuide da sua”.

domingo, 3 de agosto de 2014

Súplicas Ardentes aos Santos Anjos


Deus Uno e Trino, Onipotente e Eterno! Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos, prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO. Bendito e louvado sejais por toda a eternidade! Deus Santo, Deus forte, Deus Imortal: que todos os Anjos e homens, que por Vós foram criados, Vos adorem Vos amem e permaneçam no Vosso serviço!

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Benção para a casa

Eis que estou à porta e bato:
se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta,
entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.
Apocalipse 3,20
PEDIDO DE BÊNÇÃO PARA A CASA PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA

Vamos pedir a Deus, por intercessão de Nossa Senhora, a bênção para nossa casa. Nós queremos que Deus esteja presente nesta casa e na vida de seus moradores. Nosso Desejo é que Maria e José encontrem aqui acolhida carinhosa, e que vosso Filho Jesus permaneça sempre conosco.

sábado, 19 de abril de 2014

A Catedral da mente

Hoje o nosso Salvador arrombou as portas da morte e quebrou os seus ferrolhos. Destruiu as prisões do inferno e derrubou o poder satânico. 



Você pode ou não acreditar nela, mas é inegável que a liturgia feita para comemorar a morte e ressurreição de Jesus alcança, em vários momentos, uma beleza arrebatadora. Talvez o elemento mais tocante seja o que, na Inglaterra medieval, costumava-se chamar de harrowing of Hell – algo como “a vitória sobre o inferno”, que teria acontecido no Sábado de Aleluia. A expressão se refere à tese de que, antes de ressuscitar, Jesus teria experimentado a totalidade do sofrimento humano na hora da morte, descendo ao próprio inferno. E mais: feito um general vitorioso, ele teria arrancado da prisão infernal as almas dos justos, que só podiam chegar ao paraíso com a ajuda de Cristo. Se você é católico, já ouviu essa história, ainda que com outro nome: quando se diz que Jesus “desceu à mansão dos mortos”, trata-se de uma adaptação da expressão original, “desceu aos infernos”.