sexta-feira, 27 de junho de 2014

Benção para a casa

Eis que estou à porta e bato:
se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta,
entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.
Apocalipse 3,20
PEDIDO DE BÊNÇÃO PARA A CASA PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA

Vamos pedir a Deus, por intercessão de Nossa Senhora, a bênção para nossa casa. Nós queremos que Deus esteja presente nesta casa e na vida de seus moradores. Nosso Desejo é que Maria e José encontrem aqui acolhida carinhosa, e que vosso Filho Jesus permaneça sempre conosco.


+ Sinal da Cruz: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

INVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis, e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado, e renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo este mesmo Espírito e gozemos sempre de Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso,

Amém.

ORAÇÃO PELA CASA 
Bendito sejais, Senhor, nosso Deus, por esta casa que concedeis para nossa habitação. Que a vossa bênção desça sobre a nossa família, e que o vosso Espírito Santo esteja no coração de cada um de nós.

Fazei entrar nesta casa a felicidade sem fim, a alegria serena, a caridade benfazeja e a saúde duradoura. Retirem-se daqui os anjos maus, e venham os anjos portadores da paz. Desapareça desta casa toda discórdia.

Fazei com que as pessoas que por aqui passarem, encontrem o acolhimento da bondade, do amor e da paz que vêm de Vós.

Que a bênção de Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre. Amém.

ORAÇÃO À SAGRADA FAMÍLIA
Sagrada Família, Jesus, Maria e José, nós vos agradecemos pela convivência exemplar que tiveste no cumprimento da vontade do Pai.

Que em nossos lares floresçam as virtudes que animaram o vosso lar em Nazaré: caridade, humildade, diálogo, compreensão e ternura.

Intercedei por todas as famílias que hoje passam por grandes dificuldades e crises (pode-se também fazer um pedido especial). Queremos também pedir a graça de sempre colaborar com a nossa vida e testemunho, para que todas as famílias descubram os caminhos do amor, da compreensão, do diálogo sincero e da paz.

Jesus, Maria e José, rogai a Deus por todas as famílias. Amém.

DEUS, REFÚGIO E FORTALEZA NOSSA
Deus, refúgio e fortaleza nossa, atendei propício aos clamores do vosso povo, e pela intercessão da gloriosa e Imaculada Virgem Maria, Mãe de Vosso Filho e do bem-aventurado São José, casto esposo de Maria, dos vossos santos apóstolos São Pedro e São Paulo e de todos os santos, ouvi benigno e misericordioso as súplicas, que do fundo da alma vos dirigimos, pela conversão dos pecadores, liberdade e exaltação da Santa Igreja. Pelo mesmo Cristo nosso Senhor. Amém.

CONSAGRAÇÃO COTIDIANA À IMACULADA
Virgem Imaculada, Minha Mãe, Maria Santíssima, eu renovo, hoje e sempre, a consagração de todo o meu ser, para que disponhas de mim para o bem de todos. Somente peço que eu possa, minha Rainha e Mãe da Igreja, cooperar fielmente com a missão de construir o Reino do teu Filho Jesus no mundo. Para isso te ofereço minhas orações, meu sacrifício e minhas ações.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós e por todos quantos a vós não recorrem, de modo especial pelos inimigos da Santa Igreja, e por aqueles que a Vós estão recomendados.

ORAÇÃO PEDINDO A BÊNÇÃO PARA A CASA 
Que nos abençoe e proteja o Onipotente e misericordioso Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, poderosíssimo Rei do céu e da terra, Filho de Davi, Jesus de Nazaré, crucificado por nós, Filho de Deus vivo, compadecei-vos desta casa, protegei os seus habitantes.

Que a Vossa Divina bênção os acompanhe, que o Espírito Santo ilumine os seus pensamentos e que o seu poder haja por eles em toda parte. Tudo o que se encontra nesta casa, os que nela entram e os que dela saem, que a Santíssima Trindade abençoe e preserve do mal para que nenhuma desgraça se aproxime deles.

O Santíssimo nome de Jesus esteja nesta casa dando-lhe a sua paz. A Virgem Maria a cubra com o seu manto materno. Os Santos Arcanjos a protejam. Os Santos Apóstolos administrem os seus bens. Os Santos Evangelistas a tornem firme e a fortifiquem. A Cruz de Cristo cubra esta casa. A Coroa de Cristo seja a sua fortaleza.

Jesus, Maria, São José e todos os nossos santos padroeiros, e vós Santos Anjos da Guarda, intercedei a Deus por nós ao Deus Uno e Trino para que guarde esta casa contra os raios, fogo, tempestades, inundações, assaltos, escândalos, incredulidades, heresias e toda e qualquer desgraça que ameaça prejudicar a alma e o corpo.

Que nos ajudem Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.

Divina Providência - Amparai-nos.

Sagrada Família - Protegei-nos.

ORAÇÃO "À VOSSA PROTEÇÃO"
À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.

Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!


Senhora Nossa, Medianeira Nossa, Advogada Nossa.
Com vosso Filho reconciliai-nos;
a Vosso Filho recomendai-nos;
a Vosso Filho apresentai-nos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário